bandeira (flag) bandeira (flag)

Apresentação sobre tratamento de pacientes em coma ou outros "estados ausentes de consciência"

O Instituto Janus, depois de anos de atuação pioneira no Brasil com o Trabalho Processivo (Process Work) ou Psicologia Orientada pelo Processo aplicado em com grupos, empresas e instituições, tem a satisfação de tomar parte em uma nova abordagem dos mistérios da mente humana.

Trata-se do tratamento de pessoas em coma, com Alzheimer e outros "estados ausentes de consciência", denominação utilizada pelo criador do Trabalho Processivo, Arnold Mindell, Ph.D

A. Mindell é Psicólogo e Físico Quântico. Suas primeiras experiências com pacientes em coma se deu ainda na década de 1980, o que levou à publicação do livro de sua autoria: Coma - O Corpo Onírico próximo da Morte (em tradução livre). Dentre suas várias atividades, ele concedeu recentemente uma entrevista sobre este assunto.

Agora, estamos tendo a oportunidade da vinda da japonesa Midori Hirai ao Brasil para apresentar esta metodologia para médicos e profissionais intensivistas, interessados em conhecer, na prática, os avanços desta fronteira da medicina, recentemente comprovados cientificamente.

M. Hirai é diplomada no Trabalho Processivo e capacitada a trabalhar com clientes em coma, com Alzheimer e outros estados ausentes de consciência. Para esta primeira apresentação contará com o apoio de seus professores, Ann Jacob e Stan Tomandl, por meio de vídeoconferência.

A. Jacob e S. Tomandl têm mais 15 anos de prática com clientes em UTIs (mas não somente) de vários países como: Canadá, Inglaterra, Estados Unidos, entre outros.

A sessão, restrita a especialistas e interessados, ocorrerá no dia 5 de agosto, às 15:00h na sede do Instituto Janus, Av. Visconde do Rio Branco, 3260 Fátima - Mapa. Confirmações de presenças e mais informações somente pelos fones: 3091.7877 ou 8618.7877

É fantástico a

É fantástico a comunicação com pessoas em coma. Midori fez uma prática com David para que nós assistíssemos. É genial essa maneira de comunicação com pessoas em coma e demência. Só vendo... e é porque ela só fez o básico.

Avaliação

Os participantes convidados tiveram a oportunidade única no Brasil de assistir de perto a prática da comunicação com clientes em Coma através de uma demonstração com Midori.

Como?

Neste caso, com uma pessoa simulando estar numa situação comatosa.

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.