bandeira (flag) bandeira (flag)

Curso: Xamanismo na Vida Cotidiana – tornando-a mais Plena

Depois de praticar por cinco anos, os execícios do livro O Corpo Xamânico(1) de Arnold Mindell, PhD, resolvemos compartilhar com o público a nossa experiência e os resultados que alcançamos.

 
Este curso facilitará a vivência de suas experiências mais impressionantes e, a partir delas, transformar sua vida cotidiana em algo mais especial. Essa parte oculta, excitante e mítica da vida, sendo descoberta, dará a você um maior controle sobre sua saúde física e uma compreensão mais profunda sobre seus relacionamentos e o mundo.
 
Seguiremos as divisões e os capítulos do livro, com foco, naturalmente, nos exercícios e o curso não precisará ser assistido ou “lido” sequencialmente, como alguns livros. Você poderá saltar “capítulos”, ou Módulos, e até mesmo não começar do começo!
 
O Curso terá 2 partes e 14 módulos com um módulo opcional de encerramento. Para o “aquecimento” de cada módulo selecionaremos alguns passes mágicos de Carlos Castaneda.
 
 
A Parte I. Desenvolvendo o Corpo Energético, com 10 módulos é a parte que é devotada a métodos práticos de entrar em contato o seu corpo onírico(2), de se tornar inteiro ou inteira, e de trabalhar com seus problemas corporais e sonhos de modo a desenvolver um senso de si mesma que seja independente de sociedade, de tempo e de espaço.
 
Módulos:
 
1. O Corpo Xamânico. O primeiro módulo trata da relação entre a Psicologia e o Xamanismo e utiliza uma adaptação atualizada do método humano mais ancestral de resolver problemas ou seja, o transe, a experiência do corpo xamânico através de exercícios.
 
2. Xamanismo e Trabalho Processivo. Trataremos da nossa “segunda atenção” que se diferencia da nossa atenção normal, ou primeira, por se concentrar no irracional, nos sentimentos fugidios e nas fantasias. Os exercícios, sobre sonhos e trabalho corporal conduzirão você ao corpo onírico.
 
3. O Caminho do Conhecimento. Como se preparar para saber qual caminho tenha coração? Um aspecto central de todos eles é o respeito pelas forças irracionais, poderosas e desconhecidas que nós não podemos controlar. Exercícios ajudarão, na prática, a lidar com estas forças.

 

Aguardem a seguir os próximos Módulos

 

FACILITADORES: Luiza Helena e Raul Monteiro

 

 

1) Tradução livre de The Shaman’s Body, 1993, onde Mindell relata as experiências pessoais que teve com nativos africanos, americanos, australianos, desde curadores hindus da Índia a professores espirituais ao redor do mundo, bem como sua prática de psicoterapia, resolução de conflitos e xamanismo
 
2) Uma integração entre nossos corpos físico e energético ou “relação simétrica entre nosso corpo físico e nossos sonhos noturnos na qual os sonhos são imagens de experiências corporais tentando emergir e nossas experiências corporais refletem, por sua vez, nossos sonhos”. Este conceito foi apresentado e expandido nos primeiros cinco livros de Mindell.

Responder

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.